É Seguro Comprar no AliExpress?

O Aliexpress é um site que reúne vendedores e empresas de vários lugares da Ásia a fim de vender produtos no atacado e varejo com o melhor preço para consumidores do mundo todo. No Brasil a sua popularidade vem pelo preço baixo e na opção do frete grátis na venda de produtos. É seguro comprar no aliexpress? veja lobo abaixo.

A reputação do Aliexpress

Aliexpress

O Aliexpress é um site de compras que oferece a opção de tradução para o português e o conversor automático de moeda – ele converte o dólar para o real para facilitar a sua compra. Além disso, a página tem boa navegabilidade e dá a oportunidade também de um pagamento por boleto bancário. Na loja virtual é possível encontrar roupas, vestidos de noiva, calçados e até peças automobilísticas; tudo que você possa imaginar.

Por ter se tornado um dos sites favoritos entre brasileiros para importar produtos, a reputação do serviço gerou insegurança para muitos clientes. Por isso, seja qual for o site de compras, é sempre bom procurar o maior número possível de informações antes de comprar algum produto pela internet.

Antes de efetuar uma compra, sempre procure saber qual o grau de confiabilidade do vendedor ou da loja em questão. Para fazer isso, basta conferir a reputação de acordo com a quantidade de vendas e os feedbacks positivos. Observe se o comerciante de quem você pretende comprar tem coroas brilhantesdiamantes e medalhas na descrição. Esses caracteres passam credibilidade, confiança e quantidade de vendas. Quanto mais símbolos um vendedor tiver, melhor. Segue um ex: avaliação coroa aliexpress avaliação esmeralda aliexpress avaliação medalha aliexpress

avaliação do aliexpress

Para empresas que não possuem esses símbolos, comentários relacionados em suas páginas devem ser evitados – afinal de contas muitos clientes podem ficar encantados pelas imagens dos produtos oferecidos. Procure traduzir e ler esses feedbacks: esse hábito pode evitar enganos.

O prazo de envio do site geralmente leva de um a sessenta dias. Caso não fique satisfeito com o período dado pelo vendedor, é preciso conversar com o comerciante para cancelar a compra. Essa é a maior insatisfação por parte dos clientes, junto com a devolução total do dinheiro em caso de pagamento por boleto bancário.

Por isso, se faltarem 10 dias restantes para o recebimento do produto e o comprador não consegue verificar o código de rastreamento, ele deve contatar o vendedor para saber as informações de localização. Caso tudo esteja correto, o cliente pode pedir mais 20 dias de prorrogação de entrega. Isso pode ser feito para evitar que o comerciante receba o dinheiro antes mesmo de o cliente receber a mercadoria.

Outra opção que pode ajudar muito são os grupos de importadores e compradores do AliExpress que estão espalhados pelas redes sociais os grupos são influentes, pois começam a “incentivar” as pessoas que desejam começar com as compras mas por causa de um motivo ou de outro, acabam desistindo com medo de perder dinheiro.

É Seguro Comprar no AliExpress?
5 (100%) 8 votes