Como Vender Produtos Importados

A necessidade em aumentar o orçamento mensal tem levado muitas pessoas a procurar outras formas de ganhar uma renda extra. Alguns brasileiros optaram por vender produtos importados, desde o setor de vestuário até os eletrônicos.

O mercado

O desejo de ganhar dinheiro com produtos importados tem estimulado empreendedores, por ser muitas vezes um processo simples e de comodidade, que garante bons lucros, mesmo para quem possui poucos recursos financeiros para investir em um negócio.como vender produtos importados

Para quem procura o mercado, revender um produto do qual você goste e possui conhecimento facilita. Muitos produtos podem ser importados para o Brasil com preço baixo, dentre eles brinquedos, perfumes, celulares, produtos de tecnologia e informática e roupas de marca.

Fique de olho em específicas datas comemorativas, como dia dos pais, dia das mães e natal que são ótimos períodos de vendas. Observe a taxa do dólar e aproveite a sua baixa para comprar os seus produtos, pois assim você adquire por valores menores e revende a preços maiores.

Para quem e onde revender

A internet tem sido um ótimo recurso para quem deseja comprar e vender produtos. Criar uma loja virtual para vender produtos importados é uma excelente alternativa. Além disso, você pode vender em lojas físicas, classificados gratuitos, redes sociais, blogs e até mesmo repassar para pessoas que desejam revender.
Caso você consiga separar uma parte de seus lucros para investir em anúncios pagos, o recurso também dará resultados.

Como comprar

Na internet é possível encontrar muitos sites de compras de produtos importados que oferecem preços baixos. Existe um sistema que é conhecido como “drop shipping” que facilita para você que deseja vender mercadorias mas não tem condições de montar estoque, embalar o produto, entregar ao cliente, etc.

Fornecedores e pagamento

Os fornecedores dos produtos importados podem ser nacionais e internacionais. Observe, antes de tudo, os valores e se realmente eles entregam para o Brasil, em caso de compra em sites internacionais. Atente-se a fornecedores consolidados no mercado, busque informações com pessoas que possuem experiência de mercado para evitar prejuízos. Verifique se o site possui CNPJ, as suas formas de contato e informações relevantes. Experimente fazer uma compra pequena para testar o fornecedor, por exemplo.
O pagamento ao fornecedor é através de vários sistemas como pay-pal, pagseguro, utilizando cartão de credito nacional ou internacional ou boleto bancário; depende muito do fornecedor.

Documentos necessários

Ao importar um produto, a mercadoria está sujeita a cobranças específicas. O site da Receita Federal disponibiliza informações para consulta, para pessoas físicas e jurídicas, referentes a isenções, pagamento de impostos e títulos alfandegários – inclusive quais produtos podem ou não serem importados. Confira as regras antes, para evitar transtornos. Mas não se atente só a mercadorias importadas que vêm de fora do Brasil. Aqui mesmo existem fornecedores com estoque no Brasil e com preços acessíveis.

Curso de aprendizagem

Existem cursos que focam no setor de importação. O curso Importador profissional  é um completo guia para quem deseja iniciar nesse mercado. Nele temos o passo a passo de todo o processo de importação, informações sobre impostos e até mesmo como montar uma loja virtual.

Esse artigo ajudou você? Deixe o seu comentário.

Como Vender Produtos Importados
5 (100%) 6 votes