10 Passos Para se Tornar um Importador Profissional de Sucesso

Quem não quer se dar bem no mercado de importação? Para os empresários e empreendedores que vivem da importação de produtos para a revenda é fundamental ser bem sucedido nos negócios. Leia o artigo sobre o assunto e anote as dicas ideais para você.importador de sucesso

 

#1.  Iniciando o próprio negócio

O mercado de importação de produtos tem sido uma ótima forma de empreender e fazer do investimento o próprio negócio. Importando produtos muitas pessoas estão recorrendo a criar lojas virtuais para revenda, a preços acessíveis, bem diferentes do que se encontra em shopping centers, por exemplo.

#2.  Investindo pouco

Tenha em mente que não precisa ter muito dinheiro para iniciar o negócio de importação. Além do que muitos sites na internet já permitem que você possa importar sem muitas burocracias. Basta estar atento aos preços e taxas de importação, além da segurança do fornecedor.

#3.  Não se preocupe com experiência

Muitas pessoas deixam de importar porque acreditam que é preciso ter experiência. Na verdade, pesquisar bem como e onde importar produtos é o primeiro passo ideal para se tornar um importador profissional. A facilidade que a internet oferece faz dela um grande mercado de importação, através de sites nacionais e internacionais; e dentre as facilidades estão o pagamento através de boleto bancário.

#4.  Crie uma loja virtual

Se a intenção de importar produtos é para revendê-los no Brasil, pense em criar uma loja virtual para atrair clientes e expandir o seu negócio. Existem diversas plataformas disponíveis que se adequam ao projeto do empreendedor, ou divulgue em massa através de sacadas de marketing digital seus produtos em redes sociais, como facebook, instagram e etc.

#5. Conheça as taxas

Para importar um produto existem taxas determinadas pela Receita Federal. Procure se informar antes de efetuar uma compra, para evitar futuros transtornos.

Importar produtos pela internet deve ser feito com o máximo de atenção, para que o pacote não seja tributado em um valor superior ao que o cliente possa contestar.

É preciso estar ciente de que compras feitas pela internet são cobradas 60% do valor total da remessa (produto e frete) e em alguns estados ainda são acrescidos o ICMS em cima desse valor, mas antes de importar descubra dicas para evitar a taxa importação, assim podemos economizar muito mais.

#6.  Não tenha medo de arriscar

Prepare-se com antecedência antes de iniciar qualquer negócio. Reúna todas as informações que julgar relevantes antes de tentar. Tenha em mente que para alcançar o sucesso você terá que trabalhar muito.

#7. Saiba qual o melhor produto para importar

Para começar a importar produtos, é preciso estar ciente de como irá vendê-los e para quem. O maior erro das pessoas que importam produtos é geralmente querer vender o que nem conhecem direito.

Invista em produtos que você conhece e tem facilidade, para não perder clientes. Caso não conheça, claro, estude o produto e procure saber tudo sobre ele.

#8. Faça cursos

Muitos cursos online oferecem o passo a passo de como importar pela internet. É através de vídeo aulas que facilitam o entendimento do importador. A mente empreendedora começa quando a pessoa sabe que cursos não serão gastos e sim investimento; com esse investimento ela vai ter o real conhecimento do que é ser um importador de sucesso. Eu não demorei muito para descobrir isso, graças a Deus. Eu sabia que para ter sucesso eu teria que investir em conhecimento. Lembre-se que você está investindo em você, no seu negócio. Quanto vale seu sucesso ? Pense…

#9.  Conhecendo os fornecedores

Saiba quem são os melhores fornecedores, faça listas, avalie os perfis das lojas virtuais, verifique feedbacks antes de efetuar uma compra, compare os preços, entrega, relacionamento com as pessoas, etc.

#10. Nicho de mercado

Conheça o nicho de mercado no qual está a fim de entrar, antes de importar os produtos que deseja. Quanto mais foco tiver, mais chances de conseguir sucesso. Pense no que as pessoas mais procuram e, claro, em produtos com os quais você se identifica: roupas, acessórios, sapatos, eletrônicos, suplementos, produtos de beleza, etc. É muita coisa a se pensar e estudar, não entre de cara em tudo, analise bastante o mercado e sempre quebre a concorrência. Seja um importador profissional.

10 Passos Para se Tornar um Importador Profissional de Sucesso
5 (100%) 13 votes